Tempo, Vida. Relógio. À memória dos amigos que já perdi. Aos que espero não perder. Aos que acreditam na solidariedade. NÃO SEI POR ONDE VOU ... SEI QUE NÃO VOU POR AÍ

19
Nov 08

O «prazer» de descobrir bem misturado com o insuperável vocábulo «gratuito», fez crescer em mim o prazer da visita a diversos blogs.

 

Começando pelos «Conteúdos» de quem me ajudou na criação do meu próprio espaço, passei a visitar outros que, por sua vez, como crescente bola de neve, me ajudaram a conhecer o de outras pessoas que se têm envolvido nesta área. 

 

Não sendo Colega nem Amigo no estrito sentido, toco à porta de cada blog e, confesso, com o desejo de conhecer os pensamentos subjectivos e objectivos que sempre nele vertemos, algo está lá de «nosso», mesmo quando o pretendemos despersonalizado ou impessoal.

 

Foi, assim, que verifiquei que a Larissa nada publica desde o dia 14 no seu «A minha vida numa Psi...» (http://laracaeiro.blogs.sapo.pt/) e quase me senti no direito de indignação, de ter uma leitura diária, como se de um periódico se tratasse.

 

Estes amigos virtuais e bloguistas são mesmo exagerados na sua exigência, que é quase uma forma de querer dar um abraço... duradouro, permanente e diário. Isto nada mais representa, afinal, que o desejo de sentir pessoas perto, de as abraçar, de lhes dizer, que a diversidade temática, a pluralidade de temas, longe de nos afastar, cria um sentido de proximidade, de algo que preenche um espaço ainda lacunoso das nossas vidas.

 

Visitei os favoritos do Sapo... que é uma excelente forma de nos remeter para os que estão mais evoluídos nesta arte de comunicação.

 

E, por fim, fui à «minha» Roulotte das Farturas, de Maria Ventura, que nem sei como coloquei nos meus favoritos sem o «r», como Fartuas (e nem sei como emendar), mas o link funciona.

 

Isso o mais importante... (ao contrário das minhas vãs tentativas de melhoria do aspecto deste blogue e que, eu próprio, qualifico de desastrosas).

 

Não é que esta «diabinha» acaba de colocar uma anedotinha que, numa sociedade dita quase ainda predominantemente marialva, machista, coloca o homem... a ser açoitado pela mulher...

 

Estou convicto, pelo que conheço, que não se trata de adepta dessa outra doença a que se chama «feminismo» no que de radical contém. Como seguro estou que o sexo feminino mantém razões de sobra para se manter atenta e lutadora pelos seus direitos que, mesmo quando positivados na lei, encontram sérias barreiras de índole social.

 

O que interessa é a anedota e, ... hummmm, sobre esta, nada mais direi...

 

Tive a tentação de copiar apenas a anedota e apresentar a devida vénia e pedido de desculpas à inspirada autora... mas resisti à tentação.

 

Recomendo que carreguem no link e vão verificar no próprio local, uma Roulotte de farturas algures sediada em Lisboa sempre carece de clientela visitante ( será que se dará ao luxo de fechar ao fim de semana... onde a clientela mais abunda?).

 

Fica um abraço para a Maria Ventura, pelo que é, pelo seu blog e, ainda, porque me fez sorrir em 4 ou 5 linhas de leitura acrescida de um desenho a condizer...

 

 

publicado por Manuel Luís às 16:14
sinto-me: A sorrir pela anedota

Caro Manuel Luis, não posso deixar de lhe agradecer as palavras que decerto foram escritas com um sorriso. Porque senti aqui deste lado um certo "prazer" vindo daí, quando escreveu "minha" Roulotte". Sabe, em poucas palavras se diz muito e pode crer que fiquei contente por sentir que mesmo tendo estado arredada do blogs por razões particulares, alguém lá ía espreitar na esperança de ler algo. Só lhe posso agradecer mais uma vez. Fique descançado que não trato os homens à paulada, também não sou feminista sou mais mulherista, e tal como no futebol, não sou facciosa do género femnino nem do Sporting (o meu Verdinho). É tipo uma no cravo e outro na ferradura. O meu maridão ajuda nas compras e ambos carregamos para casa, quais formigas, o que o dinheiro ainda pode comprar.
E agora despeço-me, porque tenho um blog para "dar uma espanadela"!
Um abraço!

Maria Ventura
Patroa a 19 de Novembro de 2008 às 21:00

mais sobre mim
arquivos
2009

2008

favoritos

ABRIL

links
pesquisar
 
tags

2009; ano novo; amizade(1)

acção executiva; cheques; crime; juiz(1)

amizade; amor; vida; sorriso(1)

amizade; cidadania; cidadão; cidades;(1)

amizade; cidadania; cidadão; cidades; co(1)

amizade; cidadania; cidadãos; direito ro(1)

amor; amizade(1)

amor; mulher; violência; justiça; crimes(1)

bancos; depósitos; antónio vitorino(1)

bancos; fundos de investimento; ppa; ppr(1)

blogs; blogosfera; informática; revistas(1)

casamento; divórcio; direito positivo; j(1)

cavaco silva; ps; psd; açores;politica(1)

cheques; revogação; bancos;(1)

chico buarque; maria bethânia; nat king(1)

código do trabalho(1)

crédito à habitação; politicos; jorge sa(1)

crimes; justiça; tribunais; advogados(1)

custo de vida; preços; bancos; luz(1)

direito; direito positivo; saúde; multas(1)

direito; direitos de personalidade(1)

direito; priberam; tribunal contituciona(1)

dudh; declaração universal dos direitos(1)

esperança; saúde; justiça; educação; pol(1)

fé; supertição; amizade(1)

heloise helena; amizade; poesia; interne(1)

infância; memórias; vida(1)

jornais; crime(1)

jornais; estado; ps(1)

juros; d.p.; bancos; fundos; depósitos(1)

justiça; oe; orcamento de estado(1)

juventude; imaginação(1)

livros; antónio arnaut; rio de sombras(1)

livros; história; joaquim fernandes; mar(1)

livros; história; natal(1)

livros; lei; direito; processo civil; ju(1)

livros; leitura(1)

mulher; amor; amizade; trabalho;(1)

mulher; amor; solidão(1)

mulher; homem; casamento; blogs; anedota(1)

natal; acidente de viação; igreja(1)

obama; e.u.a; paz; anedotas(1)

penhora; saldo bancário; código do traba(1)

poesia; amizade; heloise helena(1)

poesia; ary dos santos(1)

poesia; ary dos santos; mulher(1)

poesia;justiça;liberdade; corrupção(1)

policia judiciária; internet; yahoo; msn(1)

política; bancos(1)

politica; mário soares(1)

romance; infância; memórias; emigração(1)

romance; trabalho; avaliação; competênci(1)

vida; amor; felicidade(1)

violência doméstica; neve;(1)

voluntariado; natal; sem-abrigo(1)

todas as tags

blogs SAPO